Prioridades: por que investir tanto em nós mesmos parece tão difícil?

Você já parou para pensar sobre o quanto você tem investido na tua vida e no teu futuro? E eu não estou falando de investimento na carreira, saúde ou corpo como normalmente se pensa, mas em um outro tipo de investimento: na sua vida financeira.

Você pode estar pensando “mas como assim?”, e eu explico: muitas de nós possui um problema com a parte financeira da nossa vida e isso é um fato. Há muito tempo não se via tantas famílias com essa dificuldade.

Porém, é preciso ressaltar que a nossa saúde mental, também depende de uma tranquilidade maior nesse setor das nossas vidas, logo, não é algo que se possa negligenciar.

Prosperar deve ser uma prioridade porque é através disso que cuidar de si mesma e cuidar de quem você ama se torna realmente possível.

Supérfluo X Necessário

A questão é que quando esse investimento em si, precisa ser algo que envolva dinheiro, para muitos, soa como algo completamente supérfluo.

Mas pense comigo, como você vai saber como extrair o melhor na sua vida financeira se você não entende, de fato, como o dinheiro funciona?

No Brasil não temos a cultura de falar sobre dinheiro e muito menos sabemos, de fato, como lidar com ele, e justamente por este motivo que muitos de nós hoje está colhendo os efeitos de um dos maiores níveis de endividamento dos últimos tempos.

Existem pessoas que ainda hoje acreditam que deixar o dinheiro parado na poupança é uma boa ideia e meu trabalho consiste também em desmistificar isso.

Investir em conhecimento sobre finanças, seja através de bons livros, cursos específicos ou até mesmo mentorias com profissionais sérios, é um investimento que você faz no seu futuro, logo, deve ser tratado como prioridade.

Pense comigo, ao aprender a melhor forma de organizar sua vida financeira você poderá realizar diversas coisas que talvez nem acreditasse ser possível com o que você ganha atualmente.

E eu estou falando de conquistar mais qualidade de vida. Um plano de saúde pros seus filhos. Incluir a mensalidade daquele curso que você quer muito fazer. Tornar possível aquela viagem sonhada há tanto tempo. Poder jantar naquele restaurante que você sempre quis conhecer. Tudo isso é possível.

E o meu trabalho consiste em te ajudar a enxergar isso.

Dessa forma, investir em si mesmo é mais que ser adepto de tratamentos estéticos e terapia. É também se preocupar com o futuro, e isso inclui aprender a fazer boas escolhas financeiras.

Quem investe em si, consegue driblar os obstáculos com muito mais segurança pois sabe que possui recursos para isso.

Caso você queira um acompanhamento profissional, entre em contato e marque sua consultoria comigo! A primeira reunião é totalmente sem custos para você! Aproveite para receber orientações já na primeira conversa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *