Controlar o dinheiro: Como as pessoas ricas fazem isso?

A falta de educação financeira e de orientação de como controlar o dinheiro é tão grande no Brasil que acabamos por ter total distanciamento de como a ciência da riqueza funciona. 

Nesse artigo, eu vou abordar pontos sobre como trazer o dinheiro para o seu controle. Pois a falta de consciência sobre o assunto, faz com que muitas pessoas passem sufoco financeiro. Ou seja, vivem basicamente para pagar contas e deixam de perceber oportunidades de enriquecimento.

 

Controlar o dinheiro é obrigação de todos

controlar o dinheiro

Você sabia que muita gente ainda acredita que controlar o dinheiro é tarefa exclusiva de quem já é muito rico? 

Mas na verdade, as pessoas que se tornam muito ricas só conseguiram este feito, justamente porque primeiro, aprenderam e assumiram a tarefa de controlar o dinheiro delas do jeito certo. 

Às vezes você pode ter perdido muito tempo da sua vida achando que os assuntos sobre dinheiro devem ser tratados com importância só por quem tem muito dinheiro…

Pode ser que na sua cabeça passe a ideia de que o dinheiro para quem não tem uma fortuna não seja assim tão importante.

Só que eu te digo que, se você quer enriquecer, é importantíssimo que você passe a controlar o dinheiro e acreditar que você está no comando da sua vida, e em especial da sua vida financeira. 

As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: “Eu crio a minha própria vida”. Os ricos entendem a importância do dinheiro e o lugar que ele ocupa na sociedade. Ou seja, nenhum rico acredita que o dinheiro não é importante. 

E você? Em que você acredita quando assunto é dinheiro? Você está pronto para enriquecer?

Apenas boa vontade e sonhos, infelizmente, não são suficientes para que nós nos tornemos pessoas bem sucedidas. Veja a seguir como as pessoas ricas conseguem controlar o dinheiro.

 

Como as pessoas ricas conseguem controlar o dinheiro?

Pessoas que têm uma boa saúde financeira possuem comportamentos e hábitos que os diferenciam do resto das pessoas. 

Então, se você conhecer esses comportamentos e hábitos, poderá implantá-los na sua vida e começar a construir sua riqueza também. Veja a seguir quais são os principais comportamentos.

controlar o dinheiro

 

Pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas 

Experimente perguntar para pessoas do seu círculo de amizades se elas querem ser ricas. Certamente, elas responderão: “Sim! É claro que sim!”. 

Mas querem saber a verdade? Quase todas elas não desejam enriquecer. Porque elas têm dentro da cabeça, muitos arquivos negativos que dizem que há algo errado em ser rico.

Acontece que cada um de nós tem arquivos de riqueza dentro do armário chamado mente. Esses arquivos, dentro da cabeça, contêm as nossas crenças pessoais e uma delas é a de que ser rico é maravilhoso. 

No entanto, no caso de muita gente, nessas pastas estão também informações que dizem que ser rico talvez não seja tão espetacular assim. Ou seja, muitas pessoas têm mensagens internas contraditórias a respeito da riqueza.

Os ricos não têm nenhuma dúvida de que desejam e muito a riqueza. Os ricos são inabaláveis no seu desejo e totalmente comprometidos com a criação da riqueza. 

Para enriquecer de verdade e controlar o dinheiro, você precisa ter essa idéia, esse desejo muito bem definido dentro da mente.

 

Pessoas ricas vivem sem reclamar 

Pessoas ricas sabem que é preciso valorizar tudo o que possuem e o que ainda irão conquistar. Elas já perceberam que a vida sempre dá mais do mesmo. 

Quando você se queixa, no que você está se concentrando: naquilo que está certo ou no que está errado na sua vida? Certamente, está dando destaque justamente ao que está errado. 

Muitos especialistas na área de desenvolvimento pessoal falam sobre a lei da atração. Essa lei diz que “os iguais se atraem” – isso quer dizer que, quando alguém reclama, está na realidade atraindo coisas ruins para sua própria vida.

Por acaso você já reparou como costuma ser difícil a vida das pessoas que vivem reclamando? Parece que tudo o que pode dar errado acontece para essas pessoas. Você quer ser assim?

Então, lembre-se: O dinheiro gosta de ficar nas mãos de pessoas bem humoradas. Clique aqui e leia outro de meus artigos onde falo mais sobre isso.

 

Pessoas ricas são maiores que seus problemas

É importante que você saiba que a estrada da riqueza não é uma linha reta. Ao decidir trabalhar para conquistar a riqueza e controlar o dinheiro, você vai encontrar uma viagem cheia de curvas e desvios. 

Você pode até encontrar alguns obstáculos na viagem de construção da riqueza. E a maioria das pessoas não quer atritos, nem dores de cabeça e muito menos responsabilidades. Resumindo, não desejam problemas. 

No entanto, as pessoas ricas são maiores que seus problemas. Nesse aspecto encontramos uma das principais diferenças entre as pessoas ricas e bem sucedidas e as pessoas que ainda não têm a mentalidade da riqueza.

As pessoas ricas são maiores do que seus problemas enquanto as demais pessoas acreditam que os problemas são maiores do que elas. 

Se existe alguma coisa bem democrática na vida de todos, essa coisa chama-se “problema”.Todo mundo tem problemas. A vida faz questão de apresentar problemas para todos e para qualquer um. A questão é como você decidi encará-los. 

 

Pessoas ricas planejam enriquecer 

Elas realmente desejam ter muito dinheiro. O principal motivo que impede a grande maioria das pessoas de conseguir o que quer, é não saber o que quer. Os ricos não têm nenhuma dúvida de que almejam fazer fortuna.

Eles também fazem de tudo o que for legal, moral e ético para concretizar a meta deles, se empenhando fortemente para isso.

E agora eu pergunto, você está realmente comprometido em se organizar financeiramente, controlar o dinheiro e se preparar para ficar rico? Para isso, você precisa se comprometer e em seguida planejar e entrar em ação! 

 

Pessoas ricas conseguem controlar o dinheiro delas

Os ricos cuidam muito bem do dinheiro e guardam parte do dinheiro ganho. Eles investem! E desde que você tenha renda ou um modo de ganhar dinheiro, você tem o potencial de criar riqueza. 

Você precisa repensar o modo como está usando seu dinheiro. Manter uma poupança, uma renda e investir o dinheiro são hábitos constantes e que não saem de moda na vida dos ricos. 

Por isso, eles conquistam uma estabilidade financeira melhor ao longo do tempo, eles sabem exatamente para onde o dinheiro deles está indo e qual será o retorno dele.

Mas e você tem feito alguma dessas coisas pra controlar o dinheiro?

 

Uma forma simples de controlar o dinheiro

Existe uma forma mais simples de controlar o dinheiro, eliminar gastos desnecessários e começar a economizar.

Tudo o que você precisa é ter acesso a um passo a passo simples e rápido de ser colocado em prática, para aprender a administrar seu dinheiro de maneira inteligente e dar os primeiros passos para fazer ele sobrar no final do mês, independente do valor que ganha hoje.

É justamente isso que eu ensino no Curso Online: 5 passos para ter tranquilidade financeira. CLIQUE AQUI para conhecer o material completo e liberar seu acesso. 

E se ainda ficou com dúvidas, entre em contato comigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *