5 segredos para organizar sua vida financeira rapidamente

Nos últimos anos tenho acompanhado o interesse cada vez maior do brasileiro em organizar sua vida financeira. É por isso, que nesse artigo eu vou te dar dicas poderosas, que podem realmente mudar a situação atual das suas finanças.

Eu sou consultora financeira e estou  desde 2004 ajudando clientes a organizar as contas, economizar dinheiro, planejar, poupar, investir corretamente  e a garantir ótimos resultados para a vida financeira.

Primeiramente, você precisa saber que dinheiro gosta de ser bem tratado e gosta de ser controlado, além de não aceitar desaforos. Aliás, as reclamações diárias afastam o dinheiro da sua vida. Dinheiro não gosta de ficar nas mãos de pessoas reclamonas

Portanto, pare de reclamar da vida, se for esse o seu caso. Reclamar significa clamar duas vezes. Significa clamar ao Universo que ele te mande mais daquilo que você está reclamando. 

Ao invés de reclamar, passe a agradecer pelas coisas boas que você já tem na vida. Assim, o Universo vai enviar a você mais motivos pelos quais agradecer. Já imaginou sua vida muito melhor do que hoje? Então, comece a colocar em prática esses 5 segredos para organizar sua vida financeira imediatamente.

 

5 segredos para organizar sua vida financeira rapidamente

organizar sua vida financeira


Depois das dicas acima, vamos agora abordar cada um dos segredos para organizar sua vida financeira, são eles: Entendimento, Controle, Endividamento, Reserva e Oportunidades. 

As primeiras letras de cada um dos segredos formam a sigla do método E.C.E.R.O. Trata-se do método que criamos para ajudar clientes a equilibrar a vida financeira de uma vez por todas. Entenda melhor a seguir.

 

  • Entendimento

O primeiro segredo é o ENTENDIMENTO. Você precisa entender exatamente como está sua vida financeira. Então, responda à pergunta: em relação às minhas finanças, estou endividado, equilibrado ou estou investindo dinheiro? 

Após responder a essa pergunta inicial, defina o que você deseja melhorar exatamente em sua vida financeira. Por exemplo: eliminar dívidas, parar de pagar juros, começar a investir, ampliar os investimentos já existentes, etc. 

 

  • Controle

O segundo segredo se relaciona ao CONTROLE. Como disse acima, dinheiro gosta de ser bem tratado e controlado. Você controla o seu dinheiro? Sabe exatamente o quanto ganha, quanto gasta e se está sobrando ou faltando dinheiro? 

É importante começar a pensar sobre isso o quanto antes se você realmente deseja organizar sua vida financeira, porque controlar bem o seu dinheiro será fundamental.

 

  • Endividamento

Se por acaso você estiver endividado, saiba que o próximo passo envolve encarar o ENDIVIDAMENTO. Para livrar-se definitivamente de dívidas você precisa tomar providências objetivas e práticas. 

Saber exatamente o que deve, para quem, a que taxa de juros, qual a previsão de finalização do pagamento das parcelas, entre outras informações. Com esses dados em mãos será possível elaborar plano detalhado para eliminação das dívidas e então, finalmente poder organizar sua vida financeira.

organizar sua vida financeira

 

  • Reserva

Geralmente uma pessoa entra no endividamento porque gasta acima do seu padrão financeiro e também porque não tem RESERVA. Nessas condições, se torna praticamente impossível organizar sua vida financeira.

A minha orientação é que você comece a formar uma reserva financeira estratégica de pelo menos seis vezes o valor correspondente ao seu gasto mensal. Esse valor poderá ser usado em momentos de boas oportunidades e também em momentos de necessidade. 

 

  • Oportunidades

Dependendo do volume financeiro já reservado, será possível aproveitar muitas OPORTUNIDADES financeiras. São investimentos de médio e longo prazo com melhores rendimentos que os de curto prazo e irão alavancar o crescimento do seu patrimônio.

 

Agora que você já descobriu quais são os segredos para organizar sua vida financeira já pode começar a imaginar uma vida mais equilibrada, as contas no azul, você com sobras financeiras mensais para investir, dormindo bem, sem estresse e sendo admirado por aqueles que você ama por ser um talento na gestão financeira pessoal. 

Parece ótimo, não é mesmo? Então comece a colocar as dicas em prática agora mesmo!

Para ter acesso a um método acessível para colocar as contas em ordem em 30 dias, fazer o dinheiro sobrar no final do mês, começar a investir e colocar o dinheiro para trabalhar para você de forma inteligente, adquira o Programa Transforme sua Vida Financeira.

E para ver mais dicas como essas, siga minhas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato comigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *