Por que você deve contratar um consultor financeiro? Aqui estão pelo menos 5 bons motivos!

Existe uma pequena porcentagem de pessoas que hoje vivem com tranquilidade financeira, consegue se aposentar mais cedo e viver com ótima qualidade de vida.

Alguns chegam a ter a liberdade de só trabalhar quando quiser.

Além disso, existe um fator comum que separa essas pessoas da maioria esmagadora, elas sabem cuidar bem do dinheiro.

Agora, como pessoas comuns, que não tiveram uma boa educação financeira, podem ter uma boa relação com o dinheiro?

Simples: com auxílio de uma consultoria financeira.

Você por acaso não consegue investir seu dinheiro porque nunca sobra nada no fim do mês? Acha que aposentar-se e viver bem é coisa de outro mundo? Não acredita que você pode chegar ao ponto de só trabalhar se quiser? É para essas e outras questões que existe a consultoria financeira.

Uma consultoria financeira personalizada é voltada para as finanças do indivíduo, casal ou família. O objetivo é revelar uma maneira racional de organizar as contas, fazer sobrar dinheiro, investir e acumular bens, valores e patrimônio a longo prazo. A consultoria personalizada leva em consideração a personalidade de cada um e tudo aquilo que cada pessoa deseja conquistar na vida.

Com um bom consultor ou consultora de finanças, você enxerga melhor os seus objetivos e sonhos, organiza suas contas, investe para fazer o que você deseja e consome de forma inteligente.

Um consultor financeiro é como um  “médico”  de finanças.  É um profissional experiente e qualificado, para ajudá-lo a analisar a situação de suas finanças pessoais e trabalhar com você para preparar um programa destinado a auxiliá-lo a alcançar seus objetivos e metas financeiras inclusive. Confira abaixo cinco motivos que farão você procurar um profissional agora mesmo:

 

  1. Quando a vida financeira melhora, tudo melhora

A verdade é que ter um profissional ao seu lado para cuidar de suas finanças não é bom apenas para o seu bolso. Ao final do processo, você terá se tornado uma pessoa mais organizada, mais informada e mais comprometida com seus próprios objetivos. Isso tem um impacto enorme em como você encara a vida, melhorando sua autoestima, bem estar e suas relações.

Principalmente quando uma pessoa tem que trabalhar, cuidar da família deseja construir um patrimônio, a tranqüilidade financeira irá garantir uma boa situação na hora da aposentadoria e um estilo de vida mais leve.

 

  1. Você vai comprar melhor

Já parou para pensar na quantidade de coisas que você compra sem necessidade, apenas com aquela desculpa de que “você merece”? E se esse dinheiro da compra fosse colocado naquela viagem dos sonhos? Fazendo uma consultoria, você aprende a colocar seu dinheiro no que realmente vale a pena e a avaliar antes de ceder ao consumismo.

 

  1. Vai entender que investir é para todos

Muitas pessoas deixam de investir e de se beneficiar dos juros compostos porque acreditam que isso é coisa para quem tem muito dinheiro. A verdade é que tendo R$ 40 você pode se tornar um investidor e fazer seu dinheiro trabalhar para você. A consultoria irá lhe guiar para escolher aqueles investimentos que mais têm a ver com o seu objetivo de vida.

 

  1. Vai poupar para realizar seus sonhos

Tudo o que você sonha você pode realizar. Basta que você tenha foco e disciplina para investir nos seus maiores objetivos e metas. Uma viagem internacional, o carro do ano ou mesmo ficar um tempo sem trabalhar? Investindo seus recursos da maneira certa e trabalhando de forma inteligente, você pode chegar nesses objetivos mais cedo que imagina.

 

  1. A consultoria pode ser presencial ou a distância

Você não tem tempo para uma consultoria financeira ou acredita que em sua cidade não exista esse tipo de profissional? A boa notícia é que com a consultoria da Dinheiro Inteligente você não precisa nem sair de casa. As sessões podem acontecer via Skype para maior comodidade dos nossos clientes.


Quando contratar uma consultoria

Com esses motivos, você deve estar se perguntando quando é o momento ideal de contratar esse tipo de profissional. Porém, não há hora certa para contratar um consultor financeiro.  Mas há ocasiões que podem encorajá-lo a conversar com um consultor, ou porque as coisas vão indo bem ou porque não vão tão bem assim.

 

Quando as coisas vão bem:

– o total de seus investimentos está alto, mais de três/seis vezes o seu salário,

– você recebe um aumento de salário,

– você recebe algumas ações ou títulos e não sabe de deve mantê-los ou não.

 

Quando as dificuldades parecem estar se aproximando:

– você receia ser demitido,

– há possibilidade de separação/divórcio,

– você não tem um fundo para as emergências,

– a aposentadoria está se aproximando.

Quer mais informações sobre nossa consultoria financeira? Entre em contato clicando aqui.

A maioria das pessoas só recorre a um consultor quando há alguma crise financeira, descontrole nas contas, dívidas, ausência de reservas, dúvidas quanto a produtos financeiros, etc. O consultor auxiliará o cliente a avaliar tudo sobre a vida financeira. Os passos seguintes, após analisar detalhadamente a situação atual são, definir objetivos e metas a conquistar, elaborar planejamento, implementar estratégia de ação, analisar e monitorar os resultados obtidos.

Se você deseja ser orientado(a)  e começar a construir uma vida de riqueza e tranquilidade ou, no mínimo, ter uma vida financeira bem organizada clique aqui para entrar em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *