Dia dos Namorados: muito romance e poucos gastos

O Dia dos Namorados está chegando, o amor está no ar… E você talvez esteja aí pensando em como presentear seu príncipe ou princesa encantada. E presentear pessoas que nos são especiais é uma coisa muito boa!

Se por acaso você estiver pensando em como transformar o Dia dos Namorados em uma ocasião muito especial sem prejudicar o orçamento, tenha em mente que o principal dessa data é fazer seu par perceber o quanto ele é importante para você, o quanto você o quer bem e como ele é importante na sua vida.

Não poupei para o Dia dos Namorados, e agora?

Se por acaso você não tenha poupado antes, não se lembrou de deixar uma verba separada para essa data especial, não se desespere. Existem algumas soluções.

1. A primeira providência, que é sempre válida quando você vai sair às compras, é não comprar por impulso. Lembre-se que é bem provável que o que a pessoa amada mais queira seja exatamente sua atenção, seu carinho, sua presença ao lado dela. E isso o dinheiro não paga.

2. O mercado estará preparado para oferecer a você uma gama enorme de ofertas, específicas para a data. Então, pesquise com antecedência e tenha em mente os gostos da pessoa amada. A internet é sua aliada nessa etapa, pesquise bem os preços.

3. Que tal a opção “faça você mesmo”? Você pode preparar um cartão bem lindo e colocar dentro dele sua declaração de amor. Ou se você tiver habilidades culinárias, poderá fazer um prato que a pessoa amada goste muito. Se vocês gostarem de caminhar ao ar livre, que tal preparar um lanche gostoso para vocês dois comerem juntos no parque? Um ótimo site de referências para presentes “faça você mesmo” é o Pinterest.

4. Ofereça algo muito escasso nos dias de hoje, o tempo. Passe tempo junto com ele ou ela fazendo coisas que vocês gostam. Pode ser ouvir música, assistir a um filme romântico, dançar, preparar um jantar especial, etc. Use sua criatividade.

Preparação do presente perfeito

Percebeu que você pode gastar muito pouco dinheiro e ainda assim ter um Dia dos Namorados muito gostoso e amoroso?  Agora é hora de colocar essas dicas em prática. Procure descobrir qual dessas dicas mais tem a ver com o seu parceiro.

Pesquise bons preços na internet, busque por cupons de desconto, pechinche se for comprar em lojas físicas. Se optar por fazer o presente você mesmo, pegue boas referências e não deixe para a última hora, principalmente se você nunca fez o objeto ou receita antes. Nesse caso, a apresentação do presente é fundamental caso você não queira aquele ar de “feito em casa”.

Quer sair do óbvio nesse Dia dos Namorados e ainda chegar mais perto de realizar os sonhos do casal? Surpreenda com uma consultoria financeira para dois, que pode acabar com as brigas relacionadas ao dinheiro e dar aquele empurrão para o casamento dos sonhos, a casa própria ou a viagem perfeita.

Conheça as nossas opções de consultoria financeira, que podem ser realizadas presencialmente ou por Skype, no site da Dinheiro Inteligente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *