Você sabe administrar seu dinheiro? Segundo a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, feita pela CNC, o número de famílias endividadas cresceu em janeiro e chegou a 66,5%.
Se você estiver nessa estatística de inadimplência, infelizmente, sua resposta não vai ser positiva. Além disso, esse percentual cresce cada vez mais, e é um sinal do problema grave das pessoas não saberem administrar seu dinheiro.
A causa desse problema é a falta de educação financeira que nos ensina os princípios básicos sobre como gerenciar nosso dinheiro.
No entanto, esse ensino vai muito além de aprender a economizar, sair das dívidas, investir e enriquecer. Ser educado financeiramente vai te proporcionar uma qualidade de vida melhor.
Quer ter uma boa relação com seu dinheiro no dia a dia? Então faça da sua mente uma amiga.
A seguir vou te ensinar 5 pensamentos poderosos para atrair mais riquezas e prosperidade:
#1 Entendimento:
- O dinheiro é necessário em nossa sociedade;
- Você e todos nós precisamos do dinheiro para adquirir bens ou serviços;
- É com dinheiro que pagamos: alimentação, moradia, educação e despesas envolvendo saúde (plano de saúde, vitaminas, suplementos, remédios).
#2 Fazer as pazes com o dinheiro:
Entenda que, em nossa sociedade, não nos é ensinado sobre finanças pessoais na escola e as famílias fazem o melhor que podem. Mas eles também não tiveram essa educação.
Ter dinheiro muitas vezes está associado a ações desonestas. Por exemplo: os vilões das novelas, geralmente são ricos e desonestos e o mocinho, que é honesto, tem pouco dinheiro.
O dinheiro é apenas um pedaço de papel, portanto o bom ou mau uso depende apenas de quem o administra.
#3 Se atreva a ser tão grande quanto o seu dinheiro:
Pare para pensar: quando você lida com o dinheiro você se sente menor, maior ou igual?
Essa relação precisa ser de igual para igual. Não se pode ser como uma criança que pede, nem ser maior que o dinheiro.
Enfim, a postura arrogante não vai te ajudar a enriquecer. Se dinheiro não se sente respeitado ele vai embora da sua vida. Ele foge das suas mãos!
#4 Olhe para o dinheiro com bons olhos:
Se você não olha o dinheiro, evita fazer planilha de gastos e rendimentos, não gosta de olhar o holerite, quanto tem na carteira, nem o extrato bancário… Seu dinheiro vai entrar pelos ralos e você vai perder o controle.
Agir dessa forma significa que você está excluindo o dinheiro da sua vida. Por outro lado, se você olha para seu rendimento e para suas contas com carinho e respeito, você tem saúde financeira.
#5 Passe a usar a GRATIDÃO na sua vida:
Tenha gratidão a tudo o que receber (mesmo as pequenas quantias), ao banco e até aos impostos recolhidos.
Tudo aquilo que você exclui, rejeita e tem aversão, acumula tensão e muitos problemas!
A princípio, aproveito para deixar uma dica de leitura sobre esse assunto: Os segredos da mente milionária de T.Harv Eker. Se você deseja adquirir esse livro, basta clicar aqui.
Vamos juntos construir essa mentalidade para eliminar as crenças limitantes e administrar seu dinheiro da maneira correta?
Para ver outras dicas e conteúdos exclusivos sobre finanças, me siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Youtube.
E se ainda tiver dúvidas, entre em contato comigo. Será um prazer te ajudar!