Os 3 principais erros das pessoas que têm problemas financeiros

Você gostaria de conhecer os três principais erros das pessoas que têm problemas financeiros? E principalmente, saber se você, por acaso, está cometendo um desses erros ou todos eles?

Sou Evanilda Rocha, consultora financeira desde 2004 e ajudo clientes a organizar as contas, economizar dinheiro, planejar, investir e a garantir ótimos resultados para a vida financeira.

Vou compartilhar com você quais são esses três erros que as pessoas que têm problemas financeiros comentem.

1. Achar que o dinheiro não é importante

Saiba que o dinheiro tem uma energia só dele e se ele não for bem tratado, ele não vai ficar na sua mão. Imagino que você já deva ter ouvido aquele ditado popular “Dinheiro não aceita desaforo”. E ele não aceita desaforo mesmo.

Se você não tratar bem o dinheiro ele vai embora da sua mão. Portanto, organize o dinheiro na sua carteira, bolsa, bolso ou mochila. E nada de deixar dinheiro espalhado por todo canto da casa.

Muita gente boa chega até a desprezar as moedas achando que elas não têm valor. Nada disso. Cuide muito bem do seu dinheiro.

2. Reclamar da vida

Dinheiro não gosta de pessoas reclamonas, de pessoas que reclamam de tudo e de todos. Pessoas que reclamam se faz frio, se faz calor, se chove, se não chove. O que acontece?

Quando o dinheiro percebe que está nas mãos de pessoas que reclamam da vida, ele trata de ir embora. Experimente fazer uma dieta. Fique sete dias inteiros e seguidos sem reclamar de nada.

Você vai passar a atrair mais coisas positivas para sua vida e o dinheiro vai ficar mais nas suas mãos. Experimente. Depois você me conta sobre os bons resultados.

3. Não olhar para o dinheiro

Quer dizer que eu tenho que pegar uma nota de dinheiro e ficar olhando para ela? Claro que não. Não olhar para o dinheiro tem a ver com não saber quanto exatamente você ganha, quanto você gasta e no que você gasta.

Em resumo, ir deixando a vida te levar (como diz uma certa música…) sem fazer controles, lidando com o dinheiro na base do “achismo”.  Eu acho isso, eu acho aquilo…

Se por acaso você faz parte desse grupo de pessoas, é melhor mudar os seus comportamentos e passar a controlar seu dinheiro para que ele passe a ficar mais na sua mão. Monte seu orçamento e saiba para onde está indo o seu dinheiro. E tome as providências necessárias.

Vamos agora fazer um resumo dos 3 pontos sobre os quais falamos e para que você leve para sua vida:

– Sim, o dinheiro é importante;
Pare de reclamar da vida, seus problemas vão até diminuir;
– Olhe e controle seu dinheiro.

Um auxílio para você se planejar

Para ajudar os clientes a organizar as contas, poupar, economizar, quitar dívidas, investir, eu desenvolvi o programa Como mudar sua Vida Financeira para Enriquecer. Trata-se de um programa 100% online que você pode fazer de onde você estiver, na hora que você quiser e no seu ritmo.

Para você saber mais sobre esse programa que vai fazer você economizar dinheiro, tempo e energia, clique no link abaixo. Você será direcionado para uma página onde você terá todos os detalhes do treinamento.

PS: Artigo originalmente publicado no site Exame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *